CONSULTORIA, TREINAMENTOS, GESTÃO EM QSMS

CONSULTORIA, TREINAMENTOS, GESTÃO EM SAÚDE E SEGURANÇA
OCUPACIONAL E MEIO AMBIENTE


sábado, 6 de agosto de 2011

Queda de elevador deixa um operário morto e seis feridos

Queda de elevador deixa um operário morto e seis feridos
 
 
6 de agosto de 2011 às 11:43
NO RENASCENÇA EM SÃO LUÍS - MA
POR GABRIELA SARAIVA
Um acidente grave aconteceu ontem, por volta das 12h, num prédio em construção, localizado na esquina da Avenida do Vale e a Rua Mitras, no Renascença II. Um elevador, transportando sete trabalhadores, caiu após o cabo de sustentação ter se rompido, causando a morte de um dos operários.
O elevador caiu do terceiro andar do prédio, em uma altura aproximada de 15 metros. Os sete funcionários da obra, de responsabilidade da empresa Carrel Engenharia Ltda, foram todos levados para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), a maioria em estado grave e com várias fraturas. Sete ambulâncias foram enviadas para o local do acidente.
De acordo com Raimundo Nonato Nascimento, irmão do operário Edilson Ribeiro Nascimento, de 41 anos, os trabalhadores estavam saindo para o intervalo do almoço, quando aconteceu o acidente. Uma engenheira de segurança do trabalho, que passava pelo local e preferiu não se identificar, disse que só o laudo da perícia pode explicar o que realmente aconteceu; entretanto, para ela, existem três grandes possibilidades de causa para a queda: falta de manutenção do elevador, sobrepeso, ou falta de qualificação do operador da máquina.
A reportagem do Jornal Pequeno foi ao Socorrão II e apurou o estado de saúde dos sobreviventes. Com exceção de Jean Jardson Dias, que sentia fortes dores nas costas, mas com quadro clínico considerado estável, os demais feridos foram todos submetidos a intervenções cirúrgicas. Segundo a direção do hospital, todos os pacientes fizeram exames de imagens, tais como raio X e tomografia.
Raimundo Benedito Amaral Martins, de 57 anos, não resistiu a uma hemorragia interna e, apesar de ter chegado consciente ao hospital, faleceu horas depois. Ele precisou fazer quatro exames de raio X, uma ultrassonografia e uma tomografia computadorizada.
De acordo com um dos feridos, Jean Jardson, representantes da empresa Carrel Engenharia já teriam comparecido ao hospital para prestar assistência aos acidentados. O operário afirmou ainda que ele e seus companheiros estavam usando equipamentos de segurança.
A reportagem tentou manter contato com o advogado da Carrel Engenharia Ltda, mas as ligações não foram atendidas.
Relação dos feridos, divulgada pela direção do Socorrão II: Adeílton Silva Amaral, de 30 anos; Edilson Nascimento Ribeiro, 43; Inácio Bispo Rodrigues, 29; João Batista Alves Garcês, 37; Jean Jardson Diniz Ribeiro, 25; Sebastião Alves da Silva, 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog