Na semana passada, um grupo de alunos da Escola Técnica de Bacabeira esteve participando de uma instrução na sede do 2º GBM, no CSU, na Cohab. De acordo com o cabo da Silva, a visita teve como objetivo repassar algumas técnicas de segurança na área de combate a incêndio.
“Esse treinamento é muito importante não só para a Corporação, mas, também, para cada um dos senhores, tendo em vista que, de forma direta, poderão funcionar como multiplicadores dos conhecimentos técnicos repassados neste momento e, posteriormente, empregá-los nas empresas que estiverem atuando”, enfatizou o cabo.
O grupo, além de aulas teóricas, também participou de um treinamento no pátio da unidade. Na oportunidade, os alunos aprenderam a manusear extintores de incêndio, bem como equipamentos utilizados na área operacional.
“Com esse treinamento - o material que será disponibilizado dentro de uma empresa, em caso de um possível sinistro, como extintores, hidrantes, sistema de alarmes e evacuação, mesmo antes da chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, será utilizado de forma satisfatória, diminuindo, assim, os possíveis efeitos danosos”, finalizou o bombeiro.
Para o estudante Leonardo Fernandes, o saldo da instrução foi pra lá de positiva. “Cheguei aqui sem ter nem ideia de como atuar nessa área, mas agora já consigo identificar o produto que está sendo queimado, e como manusear um extintor para apagar um princípio de incêndio, o que é positivo não apenas para mim, enquanto técnico de segurança, mas, também, para as demais pessoas, tendo em vista que poderei utilizar os ensinamentos no meu dia-dia”, declinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário