As vítimas trabalhavam para a Construtora Odebrecht, empresa responsável pela obras de mar do projeto Pier IV

Operários trabalham na construção do Pier IV da Vale |
Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo no Terminal de Ponta da Madeira, de propriedade da Vale. Cinco colaboradores da Odebrecht, empresa contratada pela Vale para realizar a construção, trabalhavam no local quando um dos pré-moldados, conhecidos como BL – cada um com 20 toneladas e quase 30 metros de comprimento - da construção não suportou o peso e três do cinco trabalhadores caíram. Mais de 2 mil empregados da construtora trabalha na construção do Pier IV em duas unidades distintas: obra de mar – onde acontece o acidente e obra de terra. O primeiro chamado de off shore e o segundo de on shore.
Enquanto o of shore é de responsabilidade da Odebrecht, o segundo está sendo executado pela Camargo Corrêa. As primeiras informações dão conta de que dois funcionários morreram afogados, um deles morava na área do Bacanga e era conhecido como "Banana" e o outro residia na Vila Operária, mas ainda não há informação de identificação da vítima.
O terceiro funcionário ficou preso ao equipamento de segurança e conseguiu subir pelas ferragens da construção. A equipe de resgate da Vale agiu na retirada dos corpos do local e encaminhou as demais vítimas a um hospital da capital maranhense. As vítimas passam bem. De acordo com a intensidade da maré no local da obra, a lâmina d´agua pode chegar até 27 metros de profundidade.
EM NOTA - A empresa Odebrecht divulgou uma nota sobre o acidente ocorrido nesta madrugada. Confira na íntegra a nota.
A Construtora Norberto Odebrecht lamenta informar que na madrugada deste domingo, por volta das 3 horas da madrugada, dois empregados da empresa faleceram quando realizavam atividades de concretagem de viga em área da obra do Píer IV, em São Luís. Imediatamente, logo após o ocorrido, foram acionados os órgãos policiais competentes para averiguar as causas do acidente. Outros três empregados da empresa que estavam realizando a mesma atividade no momento do acidente, foram encaminhados para o hospital e passam bem. A Construtora Norberto Odebrecht se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas e ratifica que está prestando toda a assistência necessária às famílias dos empregados.
Lugar: PORTOSMA
Fonte: O Imparcial/Portosma
Data da Notícia: 04/09/2011